30 de março de 2018

Resenha: Ignore Everybody, de Hugh MacLeod

© Elton Cardoso

Ignore Everybody: and 39 Other Keys to Creativity, escrito pelo ilustrador americano Hugh MacLeod, tem exatamente a proposta que o título apresenta: ignorar geral e mais 39 dicas para manter a menina criatividade acordada.

Então, a premissa do livro é exatamente essa, bastante simples, ao longo de todo o livro, MacLeod inicia os capítulos com a dica em questão e, em seguida, nos explica o que ele quer dizer com aquilo, além de sempre nos apresentar experiencias pessoais vivenciadas, na maioria das vezes, por ele, ou por pessoas próximas a ele.

Algumas dessas dicas, nos motivam a sempre manter a nossa criatividade em dia, principalmente em dias que essa linda decide ativar o modo porra loka e sai sem rumo e sem data para voltar. Mas essas dicas fazem com que ela volte, assim, de imediato? Nope!

A minha criatividade quando vai embora, só volta quando bem entende porque ela é independente, linda, e segura de si e sabe muito bem disso, porém, essas dicas me ajudam a ir salvando, criando e lapidando com muita calma e paciência algumas ideias que geralmente eu uso na produção de minhas fotografias (aliás, me segue lá no instagram!), desta forma, quando a Criatividade decide que é hora de voltar para casa, ela é recebida com várias ideias legais ou não daí, é só pôr em prática. A parte boa é que ela sempre volta de bom humor e disposta a trabalhar! 

Além de todas essas dicas e experiências que o autor compartilha com a gente, no final de cada capítulo (todos bem curtinhos) sempre tem duas ilustrações o autor que foram feitas em versos de cartões de visita. Aliás, ele ficou conhecido justamente por isso: entregar uma ilustração que ele cria na hora no verso de seus cartões de visita. Uma ideia BEM legal, né?

Logo, se você está procurando conhecer mais sobre as experiências de artistas e um pouco de sua jornada, além de algumas dicas de como manter a fofa da Criatividade, Ignore Everybody: and 39 Other Keys to Creativity é um livro que eu super recomendo para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário