29 de março de 2018

Resenha: Kindred Spirits, de Rainbow Rowell

© Elton Cardoso

"Kindred Spirits" é um conto escrito pela autora norte americana Rainbow Rowell, que escreve livros para o público Jovem-adulto, e que já ganhou uma edição brasileira pela editora Nova Conceito, sob o título de “Universos Afins” (com uma capa muito linda, diga-se de passagem).

Eu conheci a autora ao ler o livro "Fangirl" (que tem resenha aqui), e simplesmente fiquei encantado com a forma como ela constrói um romance e consegue mantê-lo na linda do “isso realmente poderia acontecer” ou “se algum amigo me contasse essa história e falasse que de fato tinha acontecido com ele, eu acreditaria”, assim, nesse feriado de carnaval eu queria ler algo rápido, mas que me entretece e foi uma leitura bem fluida e gostosa, por coincidência, o Vitor Martins, indicou esse livro em um de seus vídeos, e eu já fui procurar lá na Amazon para ler.

Este conto se passa em um período de 4 dias antes da estreia mundial do filme Star Wars: The Force Awakens, e tem como protagonista a Elena, uma adolescente nerd viciada na saga do George Lucas que decide esperar na fila afim de vivenciar toda a experiência que os fãs tiveram quando foi lançada a segunda trilogia e ela era nova demais para passar dias sozinha em um fila.

Assim, a contragosto de sua mãe, ela vai, mas ao chegar tem um leve desapontamento, pois esperava várias pessoas estarem na fila, mas encontra apenas dois caras, o Troy, um fã muito avido de SW e o primeiro da fila; e o Gabe, o nerd genuíno, segundo da fila e muito introspectivo.

Com o passar do tempo, eles vão conhecendo mais um pouco de si na medida do possível. E o Gabe, que passou alguns dias falando bem pouco com os outros dois, após um acontecimento no meio da noite ele se aproxima mais de Elena e eles acabam descobrindo que tem muito mais em comum do que imaginavam ter e assim, a Rowell consegue construir um início de romance bastante convincente em pouquíssimas páginas e quando eu comecei a torcer insanamente pelos dois, o livro acabou. O que realmente foi uma pena por que eu queria saber muito mais sobre eles, sobre o que acontece depois, mas creio que essa é justamente um dos objetivos do livro, como disse, o livro termina com um ar de “poderia ter mais, deveria ter mais”, mas termina, como posso dizer? De uma maneira bem fofa, de uma maneira bem Rainbow Rowell.

Da mesma forma que aconteceu com Fangirl, me apeguei/identifiquei com as personagens, então se vocês estão procurando por um livro curtinho, para ler durante o carnaval, e que possa te entreter e te fazer se afeiçoar com as personagens, provavelmente, Kindred Spirits pode ser uma boa opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário