6 de fevereiro de 2015

Top 5 (+1): melhores séries que assisti em 2014

Bem, 2014 foi um ano bem complexo pra mim em vários aspectos — a sensação de que o universo decidiu me encher o saco foi constante durante esse ano —, mas é claro que coisas legais aconteceram, e se encaixa aqui as séries que finalmente decidi ver e para de enrolar, então vamos à lista:

My Mad Fat Diary
© Reprodução/E4
Essa é uma daquelas séries que a pessoa se apaixona logo no primeiro episódio. MMFD narra a história real de Rae Earl  a série é uma adaptação dos diários da Rae que viraram livros e agora é uma série de Tv , uma adolescente de 16 anos que tem problemas em se aceitar por que ela está acima do peso. A série se passa no ano de 1996 em uma cidade no interior da Inglaterra, e além de acompanhar os problemas dela, nos é apresentado detalhes de seus amigos, então não tem como se identificar com as situações vividas pelas personagens em algum momento da série (principalmente se você está ou já passou pela adolescência). Além disso, MMFD conta com uma trilha sonora impecável que teve seu auge na década de 90, entre eles temos No Doubt (<3), Oasis e até Spice Girls e Backstreet Boys.
Com duas temporadas  totalizando 13 episódios de 45 minutos aproximadamente , e com o lindo sotaque britânico a dramédia aborda problemas da adolescência de uma maneira bem natural e real, sem aquela sensação de que tem muita fantasia, sacomé? Para quem já assistiu Skins UK e gostou, creio que irá se identificar com essa série também.
Depois de messes com o destino da série totalmente incerto, a emissora ITV finalmente confirmou a estréia da terceira e última temporada da série. </3

Broadchurch
© Reprodução/ITV
Esta é mais uma série britânica, e igualmente excelente, como todas as demais que já assisti, como eu já falei dela aqui sobre a série, vou ser breve sobre a série. Logo no primeiro episódio um crime choca a pequena cidade fictícia do interior da Inglaterra, chamada Broadchurch, e um policial recém chegado inicia as investigações junto com uma policial local conhecida por todos na cidade. Com o avanço das investigações várias coisas que não estão necessariamente ligadas ao crime vão sendo descobertas e gerando vários burburinhos na pequena Broadchurch. E o final? Chocante, sem mais.

Bates Motel
© Reprodução/A&E
Essa série foi inspirada no clássico filme Psicose, do incrível Alfred Hitchcock — quem não assistiu esse filme ainda, corre lá pra ver porque é muito bom. Na série é explorado o relacionamento entre o Norman Bates durante sua adolescência com a sua mãe, e assim descobrimos mais sobre o comportamento do Norman que não é tão explorado assim no filme, com um ótimo suspense e poucos episódios dá pra ver bem rapidinho e ficar ansiando pela próxima temporada que estréia dia 09 de março.

Orange Is The New Black
© Reprodução/Netflix
Sucesso do Netflix, a série tem como protagonista a Piper, uma moça com uma vida aparente normal ao lado do seu noivo, mas que aprontou muito no passado e decide se entregar à policia para ficar bem com si própria e com a sociedade. Assim, a Piper vai pressa e tem que aprender a se adaptar a esse novo mundo. A série abordar temas como a homossexualidade, corrupções dentro da cadeia, religião e outros temas mais polêmicos. E cada episódio é focado em uma das personagens e assim ficamos sabemos por qual motivos elas foram presas, e flashbacks sobre suas vidas antes da prisão (isso me lembrou um pouco de Lost <3). Com 23 episódios divididos em 2 temporadas a série teve sua 3ª temporada confirmada o/

Downton Abbey
© Reprodução/ITV
Se passa no inicio do século XX e narra a história da família Crawley e de seus empregados que vivem no castelo fictício chamado Downton Abbey na cidade Yorkshire em Londres. Entre fatos históricos e o dia a dia deles a série vai ganhando sua trama, é bem o estilo novela mesmo. 

American Horror Story
© Reprodução/FX
A série estreou em 2011, mas somente no ano passado eu fui assistir (e só parei quando fiquei em dia com a série). A série teve sua 4ª temporada finalizada em janeiro, mas o autor já confirmou a quinta temporada, só falta saber qual será o tema. Cada temporada é independente uma da outra, ou seja, cada temporada tem sua própria história com início meio e fim junto com um subtítulo para indicar o tema abordado: Murder House, Asylum (<3), Coven e Freak Show, respectivamente. Não irei aprofundar mais sobre os temas de cada temporada porque pretendo fazer um post totalmente dedicado a série.

Essas foram as séries que eu vi em 2014, me empolguei tanto que acabei deixando outras séries de lado, então assim que colocar todas em dia, já vou começar a procurar novas séries para ver. Quais séries vocês estão vendo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário