21 de fevereiro de 2015

Meus favoritos ao Oscar 2015

Hey! Eu consegui ver quase todos os filmes indicados ao Oscar 2015 (exceto os curta-metragem, os documentários e The Song of the Sea, que concorre ao prêmio de Melhor Animação). Este foi o ano dos filmes biográficos, a maioria dos filmes foram inspirados em fatos reais (e guerras), todos ótimos (avá). Então, você pode ver a lista completa de todos os filmes em suas respectivas categorias aqui e abaixo a lista dos meus favoritos:

Melhor filme
"Boyhood: Da infância à juventude"



Melhor animação
"The Tale of the Princess Kaguya" 



Melhor diretor 
Morten Tyldum ("O jogo da imitação")



Melhor ator 
Eddie Redmayne ("A teoria de tudo")
© Divulgação/Universal



Melhor ator coadjuvante 

JK Simmons ("Whiplash")

© Divulgação/Sony
Melhor atriz 
Julianne Moore ("Para sempre Alice")

© Divulgação/Sony
Melhor atriz coadjuvante 

Patricia Arquette ("Boyhood") | Laura Dern ("Livre") | Keira Knightley ("O jogo da imitação")
© Universal/ © Fox/ © The Weinstein Company


Melhor Fotografia
Robert Yeoman ("O grande hotel Budapeste")



Melhores efeitos visuais 
Joe Letteri, Dan Lemmon, Daniel Barrett e Erik Winquist ("Planeta dos macacos: O confronto")



Melhor figurino 
Colleen Atwood ("Caminhos da floresta")



Melhor maquiagem e cabelo 
Elizabeth Yianni-Georgiou e David White ("Guardiões da Galáxia")



Melhor trilha sonora 

Alexandre Desplat ("O jogo da imitação") 
© Divulgação/The Weinstein Company


PS: As categorias que aparecem aqui são as que eu me senti apto para dá meu pitaco (não entendo praticamente nada de cinema, que fique bem claro), logo as categorias mais técnicas não aparecem na lista acima (já que tinha categorias que nem sabia por onde avaliar) :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário