19 de dezembro de 2014

Top 5: Filmes do Tim Burton

Fim de ano chegou! E é nessa época que uma das coisas que eu mais adoro fazer se torna mais frequente: listas. Adoro fazer listas de praticamente tudo, seja para coisas úteis —  como lista de supermercado, coisas para fazer... — ou para coisas totalmente inúteis. Assim, eu decide criar uma categoria (que provavelmente, assim como as outras irá ficar um bom tempo desatualizada) e compartilhar um pouco dos meus gostos e coisas malucas que eu faço. E para estrear, um Top 5: Filmes do Tim Burton!

5. Sweeney Todd
Fonte: We Heart It
Esse é um musical com todas as caracteriscas do Tim Burton presente, uma ótima história e um elenco incrível, como o Alan Hickman (eterno Prof. Snape <3), Helena Bonhan Carter (nossa Belatriz Lestrange) e é claro, Johnny Depp e muito sotaque britânico. Uma maravilha!

4. Frankenweenie
Fonte: We Heart It
Como não amar um filme no qual um garoto que perde seu melhor amigo, um cachorro, decide ressucitá-lo para tê-lo de volta? Simplesmente não tem como. Quem tem cachorros ou já teve provavelmente já cogitou na possibilidade de que isso fosse possível. O filme é incrível todo em preto e branco que dá um ar meio vintage.  Inclusive, o Tim havia feito um curta do Frankenweenie na década de 80, vale a pena ver também.

3. O Estranho Mundo de Jack 

O mundo do Jack Skellington eu conheci depois de "grande", quando me dei conta de que desde pequeno os filmes que sempre me assustavam eram do mesmo cara, daí passei a procurar mais sobre o diretor e não teve como deixar de fora a história do esqueleto, Rei do Halloween, que se cansou de assustar as pessoas e fazer a mesma coisa todos os anos: planejar um halloween melhor que o do ano anterior, assim, andando pela floresta ele descobre algumas árvores que são um portal para os outros feriados mais famosos, como a Páscoa, o dia de Ação de Graças e é claro, o Natal, pelo qual o Jack se apaixona pela festa e decide fazer um natal um tanto macabro. Uma ótima história!

2. Edward, Mãos de tesoura

Esse é um dos clássicos da Sessão da Tarde, me lembro de assisti-lo quando eu era bem pequeno e fiquei com um pouco medo por causa de todas as bizarrizes presentes no filme, e ao mesmo tempo encanto com tamanha estranheza, e conforme fui crescendo passei a gostar mais ainda da linda história do Mãos de Tesoura.

1. Alice no País das Maravilhas 

Esse foi um dos filmes que eu fiquei mais ansioso para ver quando descobri que o Tim Burton iria produzir e dirigir. Adoro o livro da Alice, e tenho como personagem favorito o Chapeleiro Maluco, e vocês já devem imaginar que eu surtei ainda mais quando descobri que o meu ator favorito, o Johnny Depp iria enterprertar o  maluco da história que está há temos "preso nas cinco horas" tomando chá sem parar porque brigou com o tempo.

Bônus: Batman

O segundo filme do morcego feito pelo tim burton, bem legal e com o épico Danny DeVito como Pinguin e a linda e sexy Michelle Pfeiffer como Mulher Gato!


Bem, esse foi o meu Top dos Filmes do Tim Burton, e mais listas estão a caminho. Prometo que tentarei deixar essa categoria mais atualizada :P


Nenhum comentário:

Postar um comentário